Prata 925

As joias em prata são uma ótima opção para quem gosta de beleza, elegância e sofisticação, alem de durabilidade. A prata é um metal incrível, nobre e acessórios confeccionados com esse metal fazem a diferença na composição  e finalização de qualquer look e ocasião. Como qualquer outra joia sua conservação exige cuidados especiais.

Pérolas, Pedras e metais podem arranhar dependendo do grau de dureza. Guarde as suas joias separadamente e evite o contato das joias com outros objetos quando as estiver usando.

Perfumes, laquês, xampu, protetor solar e autobronzeador também podem alterar a joia. No caso da prata 925, basta limpar com a flanela mágica. O mesmo cuidado deve acontecer com as joias com esmalte (enamel).

Banho de Ródio

O banho de ródio faz toda diferença nos acessórios. Este metal é da família da platina e oferece um brilho intenso nas joias, enobrecendo e valorizando a mesma. São várias etapas até o banho final. Este processo pode ser feito nas semijoias, joias de ouro e joias de prata para dar um aspecto diferenciado para a joia e também a preserva.

Produtos químicos, sabonetes, quedas, impactos ou fricção intensa podem danificadas suas joias, portanto evite dormir com suas joias, usá-las durante tarefas domésticas, na piscina e no mar. Algumas pedras são coladas, portanto é importante também retirar os anéis ao lavar as mãos.

A durabilidade do banho de ródio depende da frequência em que a joia é usada e sob quais condições, portanto requer cuidado redobrado. Por ser um tratamento superficial, o mau uso e a falta de cuidados aumenta  a velocidade com que o banho de ródio se desgasta, perdendo as características originais da joia.

O banho de ródio negro tende a se desgastar mais rapidamente do que o banho de ródio branco. Periodicamente é necessário refazer o banho para manter o brilho por um profissional de confiança, pois é necessário remover o banho anterior para garantir o brilho e proteção da joia.

Banho de Ouro

O banho de ouro nas joias desgasta naturalmente com o tempo, não um defeito. Uma loja especializada ou ourivesaria pode dar o banho novamente. Você pode prolongar o banho evitando o contato da sua joia com produtos químicos, banho, piscina ou mar. Evite contato da joia banhada a ouro (branco, amarelo ou rosê) com maquiagens, cremes, perfumes ou loções.

Berloques

Berloques de pulseiras e joias com detalhes pendurados necessitam de cuidados para que não enrosquem ou se prendam em vãos ou locais que causariam dano ou quebra da peça. A Prata & Co. não se responsabiliza pela troca, devolução ou conserto nestes casos. Podemos indicar profissionais para o conserto da joia em Curitiba-Paraná, no entanto as despesas com esse serviço ficam por conta do consumidor.