A loja Prata & Co., visando sempre a satisfação de seus clientes em uma relação de respeito e confiança, efetuará a troca de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor. Procuramos sempre trazer os melhores produtos, com qualidade, para que você cliente, receba-os em sua casa, em perfeitas condições de uso. Mesmo assim, caso você opte pela troca do(s) produto(s) adquirido, ou mesmo pelo cancelamento de sua compra, por favor, leia abaixo as orientações para trocas e devoluções.

Solicitação de troca e devolução

As solicitações de troca deverão ser comunicadas à Central de Atendimento no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto.

Devoluções para restituição dos valores pagos deverão ser solicitadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto, desde que o produto se encontre em perfeito estado e na embalagem original.

Condições de troca e devolução

Só serão aceitos produtos: intactos, não lavados, não usados que não tenham sido alterados pelo cliente.

Não serão aceitas peças danificadas por exposição à água doce, salgada, produtos químicos ou cosméticos; peças que não forem guardadas individualmente, favorecendo assim um atrito com outras peças, danificando-as; qualquer batida, ou queda, que cause dano, principalmente nas peças com pedras; peças que forem danificadas durante a prática de esportes, banho, piscina, praia e nas tarefas domésticas.

Procedimento de troca e devolução

O cliente tem a opção de enviar a mercadoria para troca ou devolução através dos correios. Vale lembrar que as despesas do frete, no caso de troca por insatisfação ou desistência, são de responsabilidade do cliente.

Restituição de valores

Após o recebimento do produto na nossa loja e checagem de suas condições, será processada a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra:
a) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis;
b) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo estorno (crédito) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

Devolução e troca por defeito

A loja Prata & Co. preza muito pela qualidade de seus produtos. Conforme nossa política de garantia, depois de concluir a solicitação do produto pelo site,a troca e as despesas com fretes só serão efetuadas se a peça apresentar defeitos de fabricação, não incluindo mau uso. Sendo assim, em caso de defeitos de fabricação, siga os procedimentos abaixo:

    • Caso ocorra algum problema com seu produto, entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento.
    • O produto será analisado e, após a comprovação de defeito, em no máximo 30 (trinta) dias, apresentaremos uma solução. Em casos especiais, e sempre com a sua aprovação, pode ser necessária a prorrogação desse prazo. A troca só será efetivada após análise do produto devolvido, o que poderá ocorrer em até 30 (trinta) dias contados do recebimento.
    • Constatados indícios de mau uso, ou desgaste natural do produto, a loja Prata&Co. estará desobrigada a qualquer responsabilidade. As despesas de frete para o envio da peça para a troca, no caso de defeito, assim como o valor do reenvio são de nossa inteira responsabilidade.

As semijoias, que são peças de metal com banho de ródio branco, negro ou ouro 18k, possuem garantia de 1(um) ano na manutenção do banho e pedrarias. Solicitações de consertos fora do prazo de garantia serão cobrados a parte.

Cancelamento por iniciativa da loja

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Prata & Co. será nas seguintes situações:

  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido;
  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida em vista de inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou a sua não acessibilidade.

Em tais situações, o produto retornará para a loja e a Prata & Co. devolverá o valor correspondente aos preços dos produtos.