FRETE GRÁTIS EM COMPRAS A PARTIR DE R$500,00! APROVEITE!! UTILIZE O CÓDIGO "FRETEGRATIS"

Como Cuidar das suas Joias

Quando compramos uma joia, esperamos que o brilho se mantenha e queremos cuidar para que ela esteja sempre bonita, certo? Com alguns cuidados básicos podemos prevenir riscos, oxidação, perda do brilho e teremos nossas joias para sempre!! A oxidação da prata ocorre quando em contato com o suor, perfumes, produtos de limpeza, água sanitária, antissépticos, cola branca , banho de piscina e mar, água oxigenada cremosa, etc.
Veja nossas dicas para manter suas joias sempre lindas!!!

1- Guarde em saquinho de celofane com fecho adesivo, tirando o ar para evitar contato com a umidade. Isso evita a oxidação principalmente das peças em prata branca. A Prata & Co. sempre envia as joias nesses saquinhos. Aproveite para manter sua joia dentro dele!!!

 

2. Lave suas joias de prata com um pouquinho de água e sabão líquido neutro. As joias com pedras coladas não devem ficar de molho. Use uma escova de dentes bem macia, desta forma você vai retirar a oleosidade da pele que fica na joia. Seque bem com um pano macio e aguarde secar bem para guardar novamente no saquinho.

 

3. Não utilize pasta de dente ou bicarbonato de sódio. Aparentemente deixam as joias bem limpas e brilhantes, mas na verdade eles desgastam o metal e com o passar do tempo danifica a joia. 
4. Metais como prata, ouro baixo e outros metais vulneráveis a umidade podem oxidar, isso é muito natural e com cuidados simples podem ser polidos e limpos, recuperando o brilho. Uma ótima opção para limpeza são as flanelas de polimento de boa qualidade. Faça o polimento com cuidado, friccionando a flanela na peça. Lave em água corrente e seque bem para retirar qualquer resíduo químico. Depois de secar, passe uma flanela ou pano macio para lustrar. 
5. Uma outra opção são os líquidos de limpeza. São mais indicados para pulseiras, correntes, pingentes e brincos sem pedras e para peças em prata branca! Com muito cuidado você também pode utilizá-lo para a limpeza de joias com gemas . O líquido de limpeza pode danificar pedras como madrepérola, ônix, turquesa, lápis lazuli, pérolas, entre outras. Leia e siga sempre as instruções da embalagem. Após a utilização do líquido, lave novamente a peça com detergente neutro e uma escova de dentes macia, enxaguando e secando bem. Passe um pano macio para lustrar.
6. Vale investir em um polimento profissional de vez em quando. Procure uma joalheria ou ourives de confiança para esse trabalho.
As joias de metal nobre como ouro e prata são eternas. Cuidando você terá suas joias para sempre!